Brasil

“Frustrante”: Comenta Galvão Bueno após derrota do Brasil

Published

on

Após a derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Galvão Bueno criticou duramente a equipe. O narrador expressou seu descontentamento com a performance do time nas redes sociais.

Outros profissionais da televisão esportiva também comentaram sobre a fase da Seleção Brasileira. Mauricio Noriega, comentarista da CNN Brasil, criticou o desempenho da equipe de Dorival Júnior.

“O que vimos em Assunção foi uma continuação da Copa América: falta de ideias e ausência de protagonismo dos jogadores de quem se espera muito. Principalmente do grande nome da Seleção enquanto Neymar não volta: Vinícius Júnior. O atacante insinuante e decisivo do Real Madrid parece outra pessoa quando veste a camisa do Brasil. Individualista, reclamão e improdutivo”, afirmou.

Na terça-feira (10), o Paraguai venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última vitória dos paraguaios sobre os brasileiros havia sido em junho de 2008, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O gol de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade como técnico do Brasil. Agora, em dez partidas, são cinco empates, quatro vitórias e uma derrota. Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0 na sexta-feira passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta posição, com dez pontos. A pontuação é a mesma da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2).

EM ALTA

Sair da versão mobile