Mundo
França quer obrigar atestado médico a modelos para evitar anorexia
[caption id="attachment_18599" align="alignnone" width="640"]
Modelos participam de desfile durante a Semana de Moda de Paris (Foto: Reuters)[/caption]
A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, informou nesta segunda-feira (16) que vai apoiar emendas de um deputado para obrigar modelos a apresentarem um certificado médico antes de trabalharem, no intuito de combater a anorexia.

Modelos participam de desfile durante a Semana de Moda de Paris (Foto: Reuters)
A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, informou nesta segunda-feira (16) que vai apoiar emendas de um deputado para obrigar modelos a apresentarem um certificado médico antes de trabalharem, no intuito de combater a anorexia.
A anorexia é um distúrbio mental que faz com que o paciente veja seu próprio corpo como se ele fosse maior do que realmente é.
Em entrevista a televisões locais, a ministra disse que o projeto quer enviar uma mensagem positiva aos profissionais da moda e por isso, considera boa a iniciativa do deputado socialista Olivier Verán, que é médico neurologista.
Ele apresentou emendas a uma lei sobre a saúde com duas disposições para combater a anorexia. A primeira, segundo Verán, tentar proibir a contratação de jovens com magreza extrema, com peso tão baixo que pode colocar a vida da pessoa em risco.
Para evitar esse tipo de admissão, seria requisitado um certificado médico antes da contratação e outro documento algumas semanas depois.
O segundo ponto é sobre a fiscalização. Se as agências para as quais os modelos trabalham não respeitarem essa norma, os responsáveis poderão ser condenados a penas de até seis meses de prisão e ao pagamento de multas de até 75 mil euros (R$ 254 mil).
O governo estima que na França existam entre 30 mil e 40 mil pessoas com anorexia. A maioria é de adolescentes.
Fonte: BEM ESTAR
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
