Regional

Fórum debate questão carcerária em Várzea Alegre

Published

on

O Conselho da Comunidade de Várzea Alegre promoveu o I Fórum de Debates sobre o Sistema Prisional da comarca local, em parceria com a direção da Cadeia Pública do município.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, frisou que o evento foi muito importante para debater alternativas para o sistema carcerário local. “Foi muito proveitoso”, pontuou.

O juiz da comarca local, Ronald Neves, estudantes, secretários e servidores municipais participaram do evento. “Foi um momento ímpar e oportuno para uma discussão com a sociedade”, disse o magistrado.

O coordenador geral do Sistema Prisional do Ceará, Edmar Santos, observou que o sistema tem todos os problemas que são comuns a outras cadeias, superlotação e questões logísticas. “O evento foi importante e de ampla participação”.

A questão da socialização dos detentos foi abordada durante o evento, entre os debatedores.

Um traficante da Argélia que foi preso duas vezes por tráfico de drogas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, cursou Teologia na prisão e hoje é servidor da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, Cornelius Ezelqueque, fez uma palestra sobre superação da dependência de drogas e frisou que muitos não gostam de falar sobre prisões e ressocialização. “A discussão desse tema é muito importante”.

A presidente do Conselho da Comunidade de Várzea Alegre, Samara Silva, disse que o evento alcançou o objetivo com a ampla participação de autoridades, estudantes e acerca do debate da temática.

EM ALTA

Sair da versão mobile