Ceará

Fortaleza terá voos semanais para França, Portugal e Itália via Cabo Verde

Published

on

Fortaleza vai ter mais dois voos semanais saindo do Aeroporto Pinto Martins, com destino à Europa, a partir de 1º de fevereiro. Os voos vão fazer conexão na Ilha do Sal, em Cabo Verde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pela Secretaria do Turismo (Setur).

A companhia aérea responsável pela operação dos voos é a Cabo Verde Airlines (TACV). A empresa tem atualmente um voo semanal saindo de Fortaleza para Ilha de Santiago (Praia).

Uma das frequências vai ligar a capital cearense a Lisboa, em Portugal, e um outro, a Paris, na França, a partir do dia 1º de fevereiro. Um outro voo terá como destino final o aeroporto de Milão-Malpensa, com primeiro voo agendado para 19 de março deste ano.

A secretária adjunta da Setur, Denise Carrá, afirmou que outras companhias estão em fase de negociação com o Ceará, com a previsão de ampliação dos destinos internacionais. “São muito boas as expectativas para o Ceará ao longo deste ano”, acrescentou.

Voos diretos
A capital terá voos internacionais diretos para 11 cidades do mundo a partir deste ano. Conforme a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), três novos destinos estão confirmados e entram em operação em 2018 – Paris, Amsterdã e Orlando. Com os novos voos, o número de partidas internacionais semanais passará de 30.

A Gol anunciou, nesta segunda-feira (15), que passará a ter voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. O início das operações será em 4 de novembro deste ano.

A empresa aérea Joon, pertencente à Air France-KLM, inicia as operações com voos para Paris e Amsterdã no dia 6 de maio. Serão cinco voos operados pela companhia por semana, sendo dois para a capital francesa e três para capital holandesa.

A empresa Latam Airlines Brasil passa a operar, a partir do dia 5 de julho, dois voos semanais ligando Fortaleza a Orlando, nos Estados Unidos. Além disso, a partir do dia 2 de maio de 2018, a Latam vai operar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile