Futebol
Fortaleza tem quatro jogadores no Departamento Médico; Anderson Uchôa preocupa mais
O Fortaleza pode ter mais baixas em seu elenco dentrodas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Dos quatro jogadores que estão no Departamento Médico, apenas um está sendo liberado nesta semana: o atacante Gabriel Pereira, que está em transição e volta ao elenco nesta semana. O volante Aldo e o meia Leandro Lima farão exame de imagem e terão a condição avaliada. O também volante Anderson Uchôa tem a pior situação: com uma lesão no ombro, pode nem mais jogar nesta temporada.
Recuperado de lesão, o atacante Gabriel Pereira está na fase de transição, já trabalhando com bola. Com isso, deve ser liberado para se juntar ao restante do elenco nesta semana. E, em breve, ficar à disposição do técnico Paulo Bonamigo para ser relacionado. O seu retorno pode até ser diante do Salgueiro, no próximo sábado (30).
Situação bem diferente vivem o volante Aldo e meia Leandro Lima. O primeiro sente um desconforto na panturrilha esquerda. Os médicos do clube solicitaram um exame de imagem para diagnosticar o grau da lesão. A princípio, o DM calcula até duas semanas fora. O segundo tem um desconforto no músculo posterior do joelho e também passará por exame de imagem. O período de recuperação também pode ser em duas semanas.
O caso do volante Anderson Uchôa é o mais complicado de todos. Em uma queda, ele teve uma luxação no ombro. Mas, segundo o DM, a lesão é mais branda, dando a opção de que se escolha entre operar ou fazer tratamento não-cirúrgico. O clube tentará a segunda opção e fará uma reavaliação em três semanas. A cirurgia só será feita se não houver evolução no quadro. Caso isso aconteça, o jogador não atua mais nesta temporada. Se não for operado, ele pode voltar ainda neste ano.
Fortaleza x Salgueiro jogam no próximo sábado (30), às 18 horas, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte