Ceará
Fortaleza tem 100% de testes de Covid-19 negativos pela primeira vez na pandemia
O município cearense de Pires Ferreira, a 303 km de Fortaleza, foi o que registrou, proporcionalmente, o maior número de votos em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018: 70,46%, o que faz dele a cidade mais cirista do Brasil.
No município de pouco mais de 10 mil habitantes, as estradas construídas na época em que Ciro governou o estado, na década de 90, são sempre lembradas pelos moradores e apontadas como motivo para a sua popularidade. O berço político de Ciro, a cidade de Sobral, fica a pouco menos de 100 quilômetros de Pires Ferreira.
A ligação pelo asfalto entre Pires Ferreira e as cidades vizinhas das regiões Norte e da Ibiapaba permitiu o desenvolvimento da economia local e facilitou o dia a dia da população, que antes precisava vencer quilômetros de terra batida ou, quando chovia, de lama.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
