Brasil
Fortaleza é o destino mais buscado para viagens no Brasil em 2024, aponta Airbnb
O destino mais desejado para viagens no Brasil em 2024 é a cidade de Fortaleza, de acordo com o ranking recentemente divulgado pelo Airbnb.
A plataforma revelou que a capital cearense lidera as buscas em pesquisas realizadas por usuários durante o período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2023, referentes a viagens ao longo de 2024. Nas posições seguintes do ranking, encontram-se Salvador e Gramado, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, expressou sua satisfação com os resultados das pesquisas divulgadas no final do ano. Ele ressaltou que Fortaleza está consistentemente presente nos rankings, frequentemente alcançando posições de destaque dentro do top 5. Pereira também destacou os esforços da Prefeitura de Fortaleza para atingir essas posições e comemorou os frutos colhidos.
Além disso, o titular da pasta de Turismo enfatizou a atraente programação elaborada para a alta temporada na cidade. Entre os eventos destacados está o Réveillon, que promete três dias de festa e 17 atrações, incluindo artistas renomados como Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Alok.
“Estamos organizando o maior Réveillon do país, com três dias de celebrações. […] O Férias em Fortaleza é outro evento gratuito na cidade, que já teve início e continuará até 7 de janeiro, oferecendo uma programação de alta qualidade e diversidade. Em seguida, teremos o Ciclo Carnavalesco, que inclui o Pré-Carnaval e o Carnaval de Fortaleza. Todas essas festividades contribuem para impulsionar a economia da cidade, proporcionar diversão aos residentes e atrair cada vez mais turistas”, avaliou Alexandre Pereira.
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
CeLelebridades7 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

