Noticias

Foragido por tentar estuprar e matar adolescente é preso 28 anos após o crime, no Ceará

Published

on

Francisco Policarpo dos Santos, de 53 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (14) por um crime cometido em 1995, quando assassinou uma jovem de 13 anos em Acaraú, a cerca de 190 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, Francisco cometeu o crime após a vítima recusar-se a ter relações sexuais com ele em troca de dinheiro. Na época com 25 anos, Francisco e três adolescentes agrediram a menina até a morte e jogaram seu corpo em um açude local para simular um afogamento.

No entanto, após a exumação e exame do corpo, foi constatado que a causa da morte foi um traumatismo craniano causado por um instrumento contundente, e não afogamento. Como resultado, Francisco foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão.

Após cumprir 11 anos de sua sentença, Francisco fugiu em 2014, o que levou à emissão de um mandado de prisão. Na tarde de quarta-feira, a polícia o prendeu em sua casa no bairro Bailarina sem resistência.

Francisco foi levado à Delegacia Regional de Acaraú para os procedimentos necessários e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

EM ALTA

Sair da versão mobile