Iguatu

Food Truck temático de Fortaleza traz sanduíches especiais de almôndegas para Iguatu

Published

on

Com uma proposta de oferecer sanduíches diferenciados, preparados de maneira artesanal desde a carne ao molho, o Don Meatballs Truck chegou a Iguatu nesta segunda-feira, 1, e fica na cidade até domingo, quando segue para o cariri. O food truck fica estacionado na Praça Henrique Bandeira, a Praça da Bandeira, em frente ao Hotel Exposição.  Romildo Antunes e Luciano Matteo, donos do food truck, comentam que um dos diferenciais dos sanduiches é o trabalho, que é totalmente artesanal para trazer um sabor caseiro e completo ao lanche. ” A gente brinca que a única coisa que a gente ainda não prepara é o pão, mas tomados todos os cuidados na seleção dos ingredientes, no preparo, para que as pessoas possam ter uma experiência que lembre a comida caseira, com um molho bem preparado, a carne, tudo feito com muita atenção”, afirma Romildo.

Todo o sanduíche é preparado de forma artesanal, desde o preparo do molho e da carne. Os sanduíches levam nomes de ícones da máfia americana do início do século XX. Foto Jan Messias

“O que a gente serve são sanduíches que a gente serve são sanduíches tradicionais de rua americanos com base na cultura e na culinária italiana”, explica.
Outro detalhe é que os sanduíches levam nomes de gangsters famosos na primeira metade do século XX, ícones da máfia americana.

O food truck Don Meatballs é um espaço que faz um resgate da cultura americana no início do século XX, quando muitos italianos migraram para os estados unidos. Além das tradicionais almôndegas o espaço faz referência à cultura gangester, quando chefes das ‘famílias’ mandavam em muitos bairros das metrópoles americanas.

Onde encontrar
Em Fortaleza, durante a semana o Don Meatballs Food Truck fica estacionado em frente ao encontro da Avenida Barão de Studart com a Avenida da Abolição, em frente ao Hotel Diogo. Durante os finais de semana o food truck se desloca para outras partes da cidade e região metropolitana ou se instala em eventos. Em Iguatu o Don Meatballs permanece até o domingo, 6, na praça da Bandeira, em frente ao Hotel Exposição.

Os Food Trucks
Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”)[1] ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa.

EM ALTA

Sair da versão mobile