Brasil

Foliões driblam regras e protestam contra proibição do Carnaval no DF

Published

on

Um grupo de foliões fantasiados e sem máscara de proteção facial desafiou a ordem de não aglomerar e ocupou o Buraco do Tatu, na área central de Brasília, em forma de “protesto” contra a proibição da festa no DF. O evento começou às 16h e terminou por volta das 20h deste domingo (27).

Os foliões se concentraram na 706 Norte e seguiram em bloco até a 106 Norte. Segundo a Polícia Militar, mesmo com o desrespeito aos decretos do Executivo local, não houve abordagens ou prisões.

Em janeiro, o governador assinou um decreto de suspensão de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. O objetivo era evitar as aglomerações típicas desses eventos, que podem favorecer a contaminação pelo coronavírus.

Na última quinta-feira (24), o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Fabiano dos Anjos, afirmou que a pasta temia que o Carnaval levasse a uma alta nas taxas de contaminação da população por Covid-19. Ele e o secretário Manoel Pafiadache destacaram que o número de contaminados começa a cair, mas que o comportamento durante a data comemorativa seria decisivo para o cenário a seguir.

Fonte: R7

EM ALTA

Sair da versão mobile