Ceará

Fiscalização nas estradas do Ceará autua 762 veículos em dois dias

[caption id="attachment_8418" align="alignleft" width="600"]Foto: Divulgação[/caption]Autuações foram feitas nos dias 14 e 15.

Published

on

Foto: Divulgação

Autuações foram feitas nos dias 14 e 15.

 

Esquema especial de trânsito foi planejado para feriadão.

A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) fiscalizou 2.318 veículos e autuou 762 deles desde o início da Operação Proclamação da República, no dia 14, que envolve também o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Cerca de 910 agentes das três instituições estão nas ruas e estradas do Ceará na fiscalização do trânsito, mais de 49 mil turistas são esperados – segundo a Secretaria do Turismo do Estado -, a incidência de trânsito deve ser maior do que em um feriado normal.

Dos 2.318 veículos, 931 foram fiscalizados ainda na quinta-feira (14), véspera do feriadão. No mesmo dia, 381 veículos foram autuados; seis foram retidos por estarem em situação irregular; 453 testes de alcoolemia foram realizados; e um motoristas teve a Carteira de Habilitação (CNH) apreendida. Já na sexta-feira (15), 1.387 veículos foram fiscalizados, sendo 381 autuados; 782 testes de alcoolemia foram realizados; 26 veículos foram apreendidos e 14 motoristas tiveram a CNH apreendidas.

Os focos da fiscalização, segundo a PRF-CE, são as infrações de trânsito que mais contribuem para a gravidade dos acidentes: excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. Também será dada atenção especial à fiscalização das infrações relacionadas a motocicletas, trânsito pelo acostamento e falta do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para bebês.

Acidentes

Ao todo, foram registrados 25 acidentes nas estradas durante os dois dias de fiscalização, 20 pessoas 20 ficaram feridas. Um motociclista de 58 anos morreu após colidir com a mureta de um viaduto e cair no asfalto no feriado de sexta-feira, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

*G1

EM ALTA

Sair da versão mobile