Brasil

Final de prazo para atualizar Cadastro Único e evitar suspensão do Auxílio Brasil gera filas e confusão pelo país

Published

on

A proximidade do final do prazo para atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico) tem gerado filas e confusão pelo país. Segundo o Ministério da Cidadania, os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem alteração têm até esta sexta-feira (14) para atualizar suas informações e evitar a suspensão e cancelamento de benefícios.

Até segunda-feira, cerca de 263 mil ainda precisavam fazer a atualização cadastral.

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.

No Rio de Janeiro, os postos do CadÚnico voltaram a ter longas filas nesta quinta-feira (13). No Cras de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, os primeiros da fila chegaram às 13h de quarta-feira (12) e esperaram 18 horas para a abertura do posto. Muitos que não conseguiram atendimento já se preparavam para aguardar ali mesmo o expediente do dia seguinte.

O Bom Dia Rio flagrou uma briga por lugar e ouviu reclamações de beneficiários.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile