Noticias

Filme cearense é pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar 2024

Published

on

O filme “Estranho Caminho,” dirigido por Guto Parente e produzido no Ceará, está entre os pré-indicados para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024. A Academia Brasileira de Cinema selecionou este filme como um dos seis finalistas, dentre os quais será escolhido o indicado oficial do Brasil para a premiação deste ano.

A trama do filme gira em torno de David, um cineasta que retorna ao Brasil depois de muitos anos, coincidindo com o início da pandemia de Covid-19. Sua missão é encontrar seu pai, com quem não tem contato há uma década, mas logo se vê preso em sua casa devido ao lockdown. Essa convivência forçada entre pai e filho desencadeia uma série de eventos estranhos e misteriosos que envolvem o protagonista.

Além disso, na última segunda-feira (4), “Estranho Caminho” foi selecionado para ser exibido no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O filme de Guto Parente já teve a honra de ser exibido em diversos festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo México, Espanha, Egito, Estados Unidos e Portugal.

Vale destacar que o filme foi um dos grandes destaques do Festival de Cinema de Tribeca de 2023, realizado em Nova York, onde conquistou importantes prêmios, como Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Performance. O festival, conhecido por celebrar produções independentes, reconheceu o talento e a qualidade desta obra cinematográfica.

EM ALTA

Sair da versão mobile