Ceará

Filhotes ficam órfãos após gata ser atacada por pitbulls que fugiram de casa em Fortaleza; ‘Ainda estavam mamando’, diz tutora

Published

on

Quatro gatos filhotes ficaram órfãos após a mãe ser morta por dois cães da raça pitbull nesta terça-feira (3) Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. O 19º Distrito Policial investiga o caso.

De acordo com moradores, os cachorros aproveitaram que o portão da residência dos proprietários estava aberto e fugiram para a rua. Os cães perceberam a gata na rua e a atacaram.

A tutora da gata, que prefere não ser identificada, disse que considerava a felina como parte da família e cuidava dela há muito tempo. A gata que foi atacada ainda cuidava dos quatro filhotes.

“A gatinha, a gente cuidava faz tempo e ela deixou quatro filhotes novinhos. Não sei nem como vou fazer, pois eles estavam mamando e precisam de leite e ração e eu não tenho como cuidar”, disse.

Ainda segundo a tutora, não é a primeira vez que os cães atacam gatos na rua. “Eu fiz um boletim de ocorrência. Os cachorros já comeram outros gatos. Tentei falar com ele, mas não quis conversa. Foi todo ignorante e perguntou se eu tinha provas. Tem sim por que todo mundo viu e foi tudo filmado”, afirmou.

A polícia vai investigar o caso. A tutora do animal atacado informou que o delegado deve ouvir os dois proprietários dos cachorros.

Fonte: G1 Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile