Iguatu
Filho denuncia maus tratos contra sua mãe
[caption id="attachment_3779" align="alignleft" width="1280"]


IDOSA DE 80 ANOS SOFRE MAUS TRATOS
A senhora Lindalva Alves de Oliveira, tem 80 anos e reside na Rua Lourival Correia Pinho, 122, Bairro Santo Antônio e conforme seu filho “eu ainda não levei para um tratamento médico por que eu não sei aonde anda o dinheiro dela, quem pega são as filhas dela e é só pra gastar o dinheiro. Dizem que o dinheiro é só R$ 400,00, passa três meses sem o pagamento vir e ela tem condições, pois ela ganha a pensão do meu pai que era sub tenente do exército e ficou pra ela e as meninas pegam o dinheiro e ‘papoca’. Joga pra um, joga pra outro, ficando esse jogo e nenhuma quer tomar de conta e vem de mês em mês, só vem no dia do pagamento. Aluguel está atrasado e eu quero saber como é que vai ficar”.
O seu filho Carlos Alves, acrescentou para nossa reportagem que até mesmo a alimentação é precária, pois “a feira é R$ 60,00, pra quatro ou seis pessoas comerem e eu estou sofrendo por isso. E agora estou aqui no CREAS – Centro de Referência Especializada e Assistência Social, pedindo socorro pra resolver o problema dela, eu não quero o dinheiro dela, quero é cuidar dela que eu sei que ela está sofrendo”. Nós fomos informados pelo filho da vítima que uma filha da idosa a senhora Francinilda conhecida por “Nildinha” é quem cuida do dinheiro, mas fomos procurá-la e esta não quis falar sobre o assunto.
A reportagem que foi chamada pelo filho da idosa, ouviu alguns vizinhos que confirmaram todas as denuncias de maus tratos.A Dona Aparecida confirmou “o estado dela é aí dentro desta rêde. Há uns quinze dias atrás ela ainda sentava na calçada , conversava com a gente, mas agora ela não saiu mais. As filhas dela que dizem cuidar dela é muito difícil ver elas aqui. E é assim abandonada, pois ela precisa de uma alimentação”.
Diante do problema a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializada e Assistência Social através do Dr. Herberson Bernardo, recebeu a nossa reportagem e ouviu atentamente o filho da idosa e falou “na situação do Carlos que veio denunciar que sua mãe está sendo maltratada e negligenciada por alguns parentes no qual ela vive sobre seus cuidados, estamos tomando conhecimento hoje e já recebemos anteriormente ofício do CRAS e vamos realizar um estudo in loco e de lá se realmente estiver havendo essa violência iremos realizar relatórios sobre o caso aonde será dado o parecer psicológico, social e jurídico e posteriormente o caso será encaminhado a promotoria de justiça de Iguatu que é o protetor legal dos idosos e dos incapazes”.