Iguatu

Filho denuncia maus tratos contra sua mãe

[caption id="attachment_3779" align="alignleft" width="1280"]IDOSA DE 80 ANOS SOFRE MAUS TRATOSIDOSA DE 80 ANOS SOFRE MAUS TRATOS[/caption]Uma denúncia de maus tratos foi levada ao conhecimento das autoridades, dando conta que uma idosa de 80 anos estava além de problemas com a saúde, não havia condições de higiene e alimentação.

Published

on

IDOSA DE 80 ANOS SOFRE MAUS TRATOS

IDOSA DE 80 ANOS SOFRE MAUS TRATOS

Uma denúncia de maus tratos foi levada ao conhecimento das autoridades, dando conta que uma idosa de 80 anos estava além de problemas com a saúde, não havia condições de higiene e alimentação.

A senhora Lindalva Alves de Oliveira, tem 80 anos e reside na Rua Lourival Correia Pinho, 122, Bairro Santo Antônio e conforme seu filho “eu ainda não levei para um tratamento médico por que eu não sei aonde anda o dinheiro dela, quem pega são as filhas dela e é só pra gastar o dinheiro. Dizem que o dinheiro é só R$ 400,00, passa três meses sem o pagamento vir e ela tem condições, pois ela ganha a pensão do meu pai que era sub tenente do exército e ficou pra ela e as meninas pegam o dinheiro e ‘papoca’. Joga pra um, joga pra outro, ficando esse jogo e nenhuma quer tomar de conta e vem de mês em mês, só vem no dia do pagamento. Aluguel está atrasado e eu quero saber como é que vai ficar”.

O seu filho Carlos Alves, acrescentou para nossa reportagem que até mesmo a alimentação é precária, pois “a feira é R$ 60,00, pra quatro ou seis pessoas comerem e eu estou sofrendo por isso. E agora estou aqui no CREAS – Centro de Referência Especializada e Assistência Social, pedindo socorro pra resolver o problema dela, eu não quero o dinheiro dela, quero é cuidar dela que eu sei que ela está sofrendo”. Nós fomos informados pelo filho da vítima que uma filha da idosa a senhora Francinilda conhecida por “Nildinha” é quem cuida do dinheiro, mas fomos procurá-la e esta não quis falar sobre o assunto. 

A reportagem que foi chamada pelo filho da idosa, ouviu alguns vizinhos que confirmaram todas as denuncias de maus tratos.A Dona Aparecida confirmou “o estado dela é aí dentro desta rêde. Há uns quinze dias atrás ela ainda sentava na calçada , conversava com a gente, mas agora ela não saiu mais. As filhas dela que dizem cuidar dela é muito difícil ver elas aqui. E é assim abandonada, pois ela precisa de uma alimentação”.

Diante do problema a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializada e Assistência Social através do Dr. Herberson Bernardo, recebeu a nossa reportagem e ouviu atentamente o filho da idosa e falou “na situação do Carlos que veio denunciar que sua mãe está sendo maltratada e negligenciada por alguns parentes no qual ela vive sobre seus cuidados, estamos tomando conhecimento hoje e já recebemos anteriormente ofício do CRAS e vamos realizar um estudo in loco e de lá se realmente estiver havendo essa violência iremos realizar relatórios sobre o caso aonde será dado o parecer psicológico, social e jurídico e posteriormente o caso será encaminhado a promotoria de justiça de Iguatu que é o protetor legal dos idosos e dos incapazes”.

EM ALTA

Sair da versão mobile