Iguatu
FHC: Giovani de Oliveira fala sobre o festival de humor e lançamento do livro ‘Direito de Rir VII’
Promovendo o humor, a desconcentração e o estimulo para o surgimento de novos talentos, o Sesc de Iguatu apresenta nesse mês de agosto a 13ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC). O evento chega com o status de “maior do seguimento no interior do estado”. A programação, como de costume reúne atrações humorísticas para animar a plateia da cidade e região, assim como no ano passado a edição de 2016 terá uma figura do meio artístico sendo homenageada bem como o lançamento de mais um livro do mentor do evento.
Em entrevista a Mais FM o escritor e idealizador do evento, Giovani de Oliveira disse que a proposta filantrópica do FHC continua. “A entrada continua sendo 1kg de alimento não perecível. Temos essa marca de tornar o ‘palco’ inicial de novos humoristas e de cumprir esse papel social de arrecadar alimentos” disse. O Festival tem parceria com o Escritório do Riso, que tem a frente o humorista e apresentador, Jader Soares ‘Zebrinha’. Aconteceu pela 1ª vez no ano de 2004. De lá pra cá mais de 120 (cento e vinte) shows diferentes foram apresentados.
Escute as entrevistas abaixo
No FHC artistas iniciantes se misturam a humoristas já consagrados, todos com uma única intenção: fazer rir.Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Mesa Brasil. Ainda de acordo com Giovani a abertura para a captação de artistas é algo que o chama atenção. “Apesar de o país viver um período de crise, os artistas estão sempre com suas agendas lotadas. Esbarremos sempre nesse conflito. Em certos casos basta apresentar o projeto que o artista faz questão de comparecer e encontrar o consolidado público”, contou. O público confere nessa edição as participações dos artistas Ery Soares, Adamastor Pitaco, Cumpade Cabaça e André Lucas humorista e filho do Chico Anysio. Excepcionalmente esse ano não terá mostra competitiva.
“80 E CHICO”
Também acontecerá a Exposição “80 e CHICO”, em homenagem ao humorista CHICO ANYSIO, que, se vivo fosse, estaria completando 85 anos em 2016. Chico Anysio nasceu em Maranguape-CE, no dia 12 de abril de 1931 e faleceu no Rio de Janeiro no dia 23 de março de 2012. Viveu 80 anos e 345 dias. A data de nascimento de Chico Anysio é oficialmente o Dia do Humorista no Brasil. A Exposição mostrará réplicas de 10 quadros que Chico pintou. A ideia é mostrar outra face do que Chico Anysio fazia. Nos últimos tempos de vida ele estava pintando cerca de 200 quadros por ano. Pintava e vendia. Os temas mais explorados pelo artista eram paisagens e marinhas. O acervo é do Museu do Humor Cearense, que fica em Fortaleza.
“Direito de Rir”
Também no encerramento do FHC, dia 06 de agosto, haverá o lançamento do livro “O Direito De Rir VII” a mais nova produção Giovani Oliveira. No livro, causos e cordéis situados em Iguatu. “O humor é um fonte inesgotável. E a cidade de Iguatu mais ainda. Continuaremos tornando pública historias de figuras folclóricas do município e com algumas surpresas e novidade claro”, adiantou. O livro foi lançado para a comunidade iguatuense em Fortaleza no incio do mês no Ideal Club.
Programação
XIII Festival de Humor Cearense (FHC)
Dia 03 – (Quarta)
Ery Soares (Tizil das Garras da Patrulha) – (CE)
Paçoca e Fubá – (CE)
Dia 04 – (Quinta)
Adamastor Pitaco – (CE)
Colorau e Ronaldo – (CE)
Dia 05 (Sexta)
Mademe Mastrogilda – (CE)
“Elas cansam Roberto”. Espetáculo com os humoristas Superedson e Juanito (CE)
Dia 06 – (Sábado)
André Lucas (RJ)
Cumpade Cabaça (Iguatu-CE)
SERVIÇO
Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Julho, 1130)
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (88) 3581.1130
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

