eleições 2022

FHC anuncia apoio a Lula contra Bolsonaro no segundo turno

Published

on

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) confirmou nesta quarta-feira (5) que apoiará a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu.

Em resposta a FHC, o petista agradeceu pelo apoio. “Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!”, escreveu.

No último dia 22, ainda antes do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-presidente divulgou uma nota na qual defendia o “voto pró-democracia nas eleições”. O texto não fazia menção direta a nenhum dos candidatos a presidente.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, escreveu.

Fonte: CNN Brasil

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS

 

EM ALTA

Sair da versão mobile