Brasil

FGTS: trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o benefício a partir desta quarta-feira, 1º

Published

on

Trabalhadores nascidos no mês de outubro podem ter acesso a partir desta quarta-feira (1º) ao saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor do saque é limitado a até R$ 1 mil. Todos os trabalhadores com saldo em contas do FGTS têm direito a receber o dinheiro.

Os trabalhadores que possuem mais de uma conta do FGTS, poderão acessar o recurso prioritariamente nas contas relativas a contratos de trabalho extintos e, em seguida, nas demais contas vinculadas.

Quem preferir não sacar, não perderá o benefício. O valor que não for retirado até o dia 15 de dezembro, voltará para o fundo.

Para sinalizar que não deseja receber o dinheiro, o trabalhador acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do branco para informar. Se mudar de ideia, ele deve informar a instituição bancária até o dia 10 de novembro deste ano.

A expectativa do Governo Federal é de que o saque extraordinário deve beneficiar 42 milhões de trabalhadores formais e a injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia.

Como realizar o saque extraordinário?

O dinheiro será depositado na Conta Poupança Social Digital do trabalhador. O cliente poderá movimentar o valor através do cartão de débito virtual ou com o QR code, por meio do Caixa Tem, para efetuar pagamentos com o recurso.

O trabalhador também poderá transferir o dinheiro para outras contas bancárias e fazer transações através do PIX. O dinheiro também poderá ser sacado em terminais de autoatendimento.

Confira o calendário do FGTS Extraordinário
Nascidos em janeiro: 20/04
Nascidos em fevereiro: 30/04
Nascidos em março: 04/05
Nascidos em abril: 11/05
Nascidos em maio: 14/05
Nascidos em junho: 18/05
Nascidos em julho: 21/05
Nascidos em agosto: 25/05
Nascidos em setembro: 28/05
Nascidos em outubro: 01/06
Nascidos em novembro: 08/06
Nascidos em dezembro: 15/06

Fonte: gcmais

EM ALTA

Sair da versão mobile