Entretenimento

Festival de Cinema Cine Ceará ocorre de 30 de agosto a 6 de setembro

Published

on

O Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema chega à 29ª edição nesta sexta-feira, 30. A programação ocorre até 6 de setembro, com exibição de mais de 40 títulos. Os ingressos de cada dia estarão disponíveis nas bilheterias, gratuitamente, uma hora antes do início de cada sessão. Para a abertura, serão distribuídos 200 ingressos individuais na véspera, dia 29, a partir das 10h30, na bilheteria do Cineteatro São Luiz.

A premiére nacional do longa “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, Karim Aïnouz, marca a abertura do 29º Cine Ceará nesta sexta. O diretor cearense será homenageado antes da exibição e receberá o troféu Eusélio Oliveira. Estarão presentes, também, as atrizes Fernanda Montenegro, Julia Stockler e Carol Duarte.

No sábado, 31, o longa “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, terá sua première mundial no Cine Teatro São Luiz, às 19 horas. Na ocasião, atriz Lilia Cabral receberá o troféu Eusélio Oliveiro, sendo a segunda homenageada desta edição. Em seguida, ganha exibição o filme “Canção sem nome” (Peru), de Melina León, primeiro dos sete longas que concorrem ao troféu Mucuripe.

No domingo, dia 1º de setembro, às 19 horas, haverá exibição do documentário Ressaca (Brasil), de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux, que concorre na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem. Os diretores estarão presentes à sessão. Em seguida, longa “Notícias do fim do mundo”, do cineasta cearense Rosemberg Cariry, faz sua estreia mundial.

Neste ano o festival bateu recorde de inscritos, recebendo mais de 1.271 filmes de 12 países. Confira programação completa da mostra em: cineceara.com/programacao

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile