Regional

Festival de artes marciais movimenta Cedro

Published

on

O I Festival de Artes Marciais movimentou a cidade de Cedro. O evento esportivo foi realizado no Ginásio Poliesportivo. Promovido pela secretaria de Esporte, por meio do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), o Festival tem por objetivo motivar os jovens para uma vida saudável e a prática esportiva.

Diversos atletas da equipe Karatecas do Sertão, do Instituto Zuza Laureno (distrito de Santo Antônio) fizeram demonstrações, exibindo o potencial para as artes marciais. “Essa é uma grande oportunidade de fazer a integração entre os jovens do município. Ressalto que esta luta vem crescendo cada vez mais em Cedro. Parabenizo aos envolvidos na competição”, disse o secretário de Esporte, Clériton Júnior.

Para o carateca Jarberson de Jesus, a prática do esporte ajuda a promover a cultura de paz entre os jovens, além da qualificação para competições no Ceará. “Vamos continuar a semear esta cultura de paz que o karatê proporciona nós jovens”.

O evento contou com a presença de Osmar Negreiros, Faixa Preta – 4º DAN pela FCK – Federação Cearense de Karatê, Saulo Bezerra professor de Jiu Jitsu e da IF, Jesus Jarbinha e Kenedy Anderson ambos professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a alegria de saber que o Karatê, muito mais do que uma forma de luta, é um modo de vida. Por isso o apelo “Lutando pela paz” que animou a competição. “É disso que precisamos em um mundo de tanta violência”.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile