Futebol
Ferroviário tinha vencido Fortaleza, pela última vez, na Taça Fares Lopes
Pelo Campeonato Cearense, jejum era bem maior. Antes deste domingo (2), só tinha havido vitória coral em 2011, quando Juranilson marcou gol da vitória, no Castelão.
Na prática, não fazia nem tanto tempo que o Ferroviário havia derrotado o Fortaleza por um campeonato oficial de futebol. Em 30 de outubro de 2015, o Tubarão da Barra passou pelo Tricolor do Pici, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela Taça Fares. Naquele momento, o Ferrão assumia a liderança de seu grupo e encerrava a participação na fase classificatória do torneio. No entanto, se falarmos em Campeonato Cearense, o jejum de triunfos é bem maior. A última vez tinha sido em 20 de março de 2011, há poucos mais de seis anos.
Por isso, neste domingo (2), quando o árbitro apitou o fim da partida e o Ferroviário saiu vitorioso, a torcida coral fez tanta festa. Era o fato de ter encaminhado uma possível vaga na final, mas também a quebra de um tabu que já incomodava. Principalmente, após dois anos na Série B do Campeonato Cearense.
Como foram as últimas vezes
Na prática, Ferroviário e Fortaleza se enfrentaram em 2015, com vitória do Tubarão da Barra, por 2 a 1. Essa, de fato, foi a última vez que o Ferrão saiu de campo com uma vitória no Clássico das Cores. Era a disputa da Taça Fares Lopes e o time da Barra do Ceará assumia a liderança do Grupo A2 da competição, com 13 pontos, e encerrava a participação na fase classificatória.
Nesse jogo, Giancarlo e Teles marcaram para o Ferroviário e Rodrigo Vitor fez o gol de Leão do Pici que tinha jogadores sub-20 misturados a alguns atletas do elenco principal que não muito utilizados. Era o momento de decisão na Série C do Campeonato Brasileiro e Tricolor não estava usando os principais jogadores no torneio. Na 2ª fase, a equipe coral acabou eliminada pelo Guarani de Juazeiro.
Quando o assunto é Campeonato Cearense, o jejum existia desde 20 de março de 2011, quando o Ferroviário venceu por 1 a 0, gol de Juranilson. Naquele momento da competição, o Ferrão assumia a liderança do returno, com nove pontos. Mas, na classificação geral, lutava contra o rebaixamento para a Série B do Cearense. Em uma partida de muitas falhas leoninas, o time coral se aproveitou disso para vencer. No final, o Tubarão da Barra acabaria em 8º lugar, uma acima da zona da degola, que rebaixou Quixadá e Limoeiro.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
