Futebol

Ferroviário tem presidente afastado; permanência de técnico é incerta

Published

on

Em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo decidiu pelo afastamento de Nilton Ramos, presidente do clube. Valmir Araújo assume temporariamente.

Há menos de um mês do Campeonato Cearense e há duas semanas confirmado na Série A da competição, o Ferroviário tem o presidente Nilton Ramos afastado por 120 dias. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo na manhã desta segunda-feira (26), na sede do clube. Valmir Araújo, vice-presidente, ocupa o cargo momentaneamente. A renúncia de Nilton deve ser assinada ainda nesta segunda. Um dos contratados por Nilton, Fernando Filho aguarda posição da diretoria sobre permanência.

– Com o afastamento, provavelmente ele assine a renúncia hoje (nesta segunda). O Conselho Deliberativo se reuniu hoje em Assembleia e decidiu pelo afastamento. Tinha sido dado um prazo de 48 horas para se apresentar ao clube, ele não se apresentou. Pediu prorrogação do prazo para mais 48 horas, foi concedido e ele também não se apresentou e o conselho, em reunião extraordinária, decidiu por isso, por não cumprimento dos prazos já estipulados e por alguns fatos que precisam ser melhor esclarecidos, como compromissos financeiros e de prazos – explicou Newton Filho, vice-presidente do Conselho Fiscal.

– Fui um da comissão técnica contratados pelo Nilton, então não consigo te dar nem informação com relação a minha permanência no Ferroviário. Tenho que aguardar alguma posição da diretoria e do novo presidente pra saber se vai saber alguma mudança na comissão técnica para poder conversar sobre isso – disse Fernando Filho, técnico do clube.

Ao GloboEsporte.com/ce, Nilton Ramos afirmou que avi assinar a renúncia. Com isso, Valmir deve assumir o posto definitivamente e, em seguida, nomear um membro da diretoria como novo vice.

– Estou renunciando por não concordar com a diretoria. Levei investimento, ajudei na Série B do estadual, com chineses e coreanos. Levei ajuda para ter uniformes. E não concordo com a antiga administração. O Ferroviário hoje tem dono e hoje todos sabem que é de verdade o dono. Pegar um time na primeira divisão é fácil, difícil é pegar na segunda. Resolvi o problema do ProFut. A torcida está do meu lado. Mas eu não posso fazer nada pelo clube. Eu trabalho para o clube e o meu trabalho causou inveja. É uma vergonha para o futebol nacional o que está sendo feito com esse clube. A minha passagem rendeu por aqui 4 mil empregos diretos e indiretos no clube – afirma Nilton.

Ainda de acordo com Newton, vice do Conselho, o afastamento do até então presidente não prejudica o planejamento do clube para 2017. O Ferroviário estreia no Campeonato Cearense contra o Uniclinic, em 15 de janeiro, às 16 horas. O GloboEsporte.com/ce tentou contato com Nilton Ramos, mas não obteve sucesso até às 19h32 (horário local).

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile