Automobilismo

Ferrari descarta repetir erros de 2012 e crê que bom começo decidirá título

[caption id="attachment_188" align="alignleft" width="600"]Domenicali e Fernando Alonso (Foto: Getty Images)Domenicali e Fernando Alonso (Foto: Getty Images)[/caption]Chefe Domenicali diz que falhas no túnel de vento atrapalharam modelo anterior e lembra que equipes terão de dividir atenção com projeto de 2014. Apesar de Fernando Alonso por pouco não ter sido campeão mundial, a Ferrari sabe muito bem que errou a mão no carro de 2012. O modelo da última temporada não “nasceu bem” e tomava quase 1s5 de RBR e McLaren no início da temporada. Mas a equipe evoluiu durante o ano e com o talento do espanhol em sua melhor fase da carreira, conseguiu equilibrar a disputa. O chefe da escuderia, Stefano Domenicali, garante que em 2013, esse drama não vai se repetir. Em meados de 2012, a Ferrari descobriu falhas em seu túnel de vento, o fechou e passou a preparar o próximo carro em um equipamento da Toyota, na Alemanha. O dirigente acredita que a decisão resolverá o problema.

Published

on

Domenicali e Fernando Alonso (Foto: Getty Images)

Chefe Domenicali diz que falhas no túnel de vento atrapalharam modelo anterior e lembra que equipes terão de dividir atenção com projeto de 2014. Apesar de Fernando Alonso por pouco não ter sido campeão mundial, a Ferrari sabe muito bem que errou a mão no carro de 2012. O modelo da última temporada não “nasceu bem” e tomava quase 1s5 de RBR e McLaren no início da temporada. Mas a equipe evoluiu durante o ano e com o talento do espanhol em sua melhor fase da carreira, conseguiu equilibrar a disputa. O chefe da escuderia, Stefano Domenicali, garante que em 2013, esse drama não vai se repetir. Em meados de 2012, a Ferrari descobriu falhas em seu túnel de vento, o fechou e passou a preparar o próximo carro em um equipamento da Toyota, na Alemanha. O dirigente acredita que a decisão resolverá o problema.

 

– O que aconteceu com a gente no ano passado nos testes de Jerez não vai mais se repetir este ano. Agora temos certeza que o túnel de vento não nos dará mais surpresas – afirmou em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”.

Para Domenicali, justamente o início da temporada será decisivo na briga pelo título. Com diversas mudanças previstas no regulamento técnico para 2014, o italiano acredita que os times não poderão dar muita atenção ao desenvolvimento dos carro de 2013 para se dedicar aos projetos do ano seguinte.

– A próxima temporada será decidida na corrida de abertura. As equipes estão trabalhando muito rapidamente nos carros de 2013 para se concentrar totalmente nos de 2014. Creio que isso deve acontecer até julho e, por isso, será tão importante começar bem o ano.

A temporada 2013 da Fórmula 1 começará no dia 17 de março, com o GP da Austrália. O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso defendem a Ferrari na busca de acabar com o domínio de Sebastian Vettel e RBR na categoria.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile