Ceará

Feira Nacional de Artesanato e Cultura reúne 320 expositores, shows e formação no Centro de Eventos

Published

on

O Centro de Eventos do Ceará inaugura nesta terça-feira (26) a 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará (Fenacce). Este evento vai reunir cerca de 1.500 artesãos e 320 expositores, incluindo empreendedores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Durante a feira, os visitantes terão acesso a palestras, oficinas e shows musicais, além da oportunidade de participar da Rodada Internacional de Negócios, com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae e ApexBrasil. Esta é a segunda vez consecutiva que a Rodada acontece no evento, reunindo compradores internacionais de 10 países, como China, Reino Unido, Estados Unidos, Japão e Jordânia, proporcionando uma excelente oportunidade de networking.

Um dos grandes destaques deste ano são as iniciativas de sustentabilidade voltadas para a redução dos impactos ambientais, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU. A coordenadora da Fenacce, Stella Pavan, salienta a importância de estimular o setor da economia criativa e colaborativa a adotar práticas de ESG, tornando o evento uma referência local e nacional.

De acordo com dados do Observatório Itaú Cultural, a economia da cultura e das indústrias criativas (ECIC) no Brasil movimentou impressionantes R$ 230,14 bilhões somente em 2020. Esse valor equivale a 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no mesmo período. O artesanato se destaca nesse segmento, não apenas por promover a valorização da cultura brasileira, mas também pela sua alta capacidade de geração de trabalho e renda para quem deseja empreender nessa área.

EM ALTA

Sair da versão mobile