Brasil

Faustão precisará de transplante cardíaco e aguarda na fila, diz hospital

Published

on

O comunicador Fausto Silva está enfrentando a necessidade de um transplante cardíaco e aguarda a identificação de um doador compatível por meio da fila administrada pelo sistema de saúde público. De acordo com um comunicado emitido no domingo, dia 20, pelo Hospital Albert Einstein, onde Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto, o estado de saúde do apresentador tem se agravado devido à insuficiência cardíaca.

Conforme detalhado no boletim médico, Fausto Silva está atualmente passando por sessões de diálise e requer a administração de medicamentos destinados a auxiliar o funcionamento adequado de seu coração.

A mensagem oficial emitida pelo hospital, assinada pelos doutores Fernando Bacal, especialista em cardiologia, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein, diz o seguinte:

“Em 5 de agosto, Fausto Silva foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein para o tratamento de insuficiência cardíaca, uma condição que vem sendo monitorada desde o ano de 2020. No momento, ele está sob cuidados intensivos e, devido à evolução desfavorável de seu quadro de saúde, há indicação para um procedimento de transplante cardíaco. O paciente encontra-se em processo de diálise e dependente de terapêuticas medicamentosas com o propósito de otimizar a eficiência contrátil do coração. Fausto Silva já foi devidamente inserido na lista única de candidatos a transplantes, a qual é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A priorização nessa lista leva em consideração o tempo de espera, a compatibilidade sanguínea e a gravidade da situação clínica.”

 

EM ALTA

Sair da versão mobile