Ceará

Fase 4: eventos ainda não poderão ter apresentações musicais

Published

on

Apesar de os protocolos sanitários específicos para eventos trazerem uma série de orientações para a realização de apresentações musicais, os eventos liberados pelo decreto estadual publicado nesse sábado (29) não podem ter entretenimento por enquanto.

Os eventos com até 100 pessoas foram permitidos, a partir do dia 14 de setembro, em municípios que já estejam na fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais – como Fortaleza. Entre as regras estão o funcionamento dos estabelecimentos até as 23h, ocupação limitada a 1 pessoa a cada 12 m² e sem entretenimento.

Segundo Expedito Parente Júnior, coordenador de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e membro do grupo técnico que assessora o Governo do Estado, as medidas referentes aos eventos com entretenimento publicadas no decreto têm como objetivo preparar o setor para quando o Governo do Estado autorizar as apresentações musicais.

“O protocolo serve para as empresas se prepararem e se organizarem. O que está liberado por hora são apenas os eventos sem entretenimento até as 23h para até 100 pessoas. A partir de outra etapa, que ainda vai ser discutida, é que o entretenimento poderá ser liberado”, explica.

O decreto trouxe os protocolos dos setores autorizados e nos eventos já há regras sobre músicos e instrumentos.

“Para eventos que envolvam músicas, permitir a presença de músicos e instrumentistas desde que se cumpra o distanciamento de 2 metros, o não compartilhamento de equipamentos e instrumentos e sem contato físico durante as apresentações. Os equipamentos e instrumentos deverão ser desinfetados após cada apresentação”, informa o protocolo específico.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile