Brasil

Famílias beneficiárias do Bolsa Família terão até maio para atualizar o cadastro e provarem que estão em situação legal

Published

on

As famílias cearenses beneficiárias do Bolsa Família terão até maio para atualizar o cadastro e provarem que estão em situação legal. Caso contrário, o pagamento do Bolsa Família será cancelado em junho de 2021.

Isso porque o governo federal publicou novas regras para cancelar o pagamento do benefício a para aqueles que tenham feito doações de campanha ou participado como candidatos nas eleições municipais de 2020.

Serão cancelados, já agora em janeiro de 2021, o pagamento para as famílias que tenham algum membro eleito nas eleições municipais, que foi candidato nas eleições e declarou à Justiça Eleitoral patrimônio maior do que R$ 300 mil. Segundo o governo, haverá bloqueios temporários para confirmar eventuais irregularidades.

Todos os beneficiários que tiverem o pagamento cancelado poderão apresentar ao governo, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios, eventuais esclarecimentos para atestar que ainda mantêm as condições para fazer parte do Bolsa Família.

Fonte: Ceará Agora

EM ALTA

Sair da versão mobile