Iguatu

Falta de vagas para 300 alunos prejudica estudantes em Iguatu

Published

on

Moradores da localidade Fomento, em Iguatu, enfrentam dificuldades com o transporte escolar. O ônibus operado pela empresa encontra-se supostamente superlotado. A situação se agrava com a falta de funcionamento do transporte escolar amarelinho, destinado às aulas na Penha, que só iniciarão em 19 de fevereiro.

Os relatos indicam que, ao longo da semana, supostamente, vários alunos ficaram de fora do transporte, impedidos de ingressar no ônibus superlotado. A falta de vagas nas escolas também é destacada, com mais de 300 alunos aguardando oportunidades de matrícula, incluindo aqueles que vieram de escolas particulares da rede privada, onde os pais não conseguem arcar com as mensalidades.

O município ainda não assinou convênios com o Estado para receber recursos destinados ao transporte escolar e até o momento pouco avançou. Uma reunião supostamente teria sido agendada com a secretária de Educação para resolver a situação, mas não há confirmação de que o problema foi solucionado.

O impasse coloca mães de família em situação difícil. Muitos alunos moram longe e não têm meios de transporte alternativos. A falta de ações prévias e a dependência do município para solucionar questões como assinatura de convênios e abertura de vagas gera preocupação entre os moradores, que esperam respostas concretas para a resolução desses problemas. A prefeitura não se manifestou sobre o problema.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO

EM ALTA

Sair da versão mobile