Na tarde de quinta-feira (14), no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, um indivíduo se passando por policial civil e dois cúmplices foram detidos durante uma tentativa de assalto. Durante a intervenção, houve troca de tiros com a Polícia Militar, resultando em dois criminosos feridos.
A equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar estava patrulhando a área quando foi informada sobre a presença de indivíduos armados em um galpão na Rua Frota. Um dos suspeitos estava vestido com uma camisa que dizia “Polícia Civil”.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, o que resultou em um confronto. Dois dos criminosos foram feridos e levados para a unidade de pronto atendimento (UPA) do José Walter.
Foram apreendidos com os suspeitos dois revólveres carregados, dois bloqueadores de sinal de GPS e um carro roubado com a placa adulterada.
Estevan dos Santos Bentancol, 20 anos, Fábio Guimarães Paiva, 25 anos, e Francisco Cassio da Silva Gomes, 26 anos, foram presos e acusados de roubo, associação criminosa e receptação. Fábio Guimarães tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.