Noticias

Faleceu o renomado narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (16), faleceu o renomado narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em São Paulo, devido a falência múltipla de órgãos. De acordo com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde ele estava recebendo tratamento, Silvio Luiz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 8 de maio.

Silvio Luiz se destacou como um dos principais locutores esportivos do país, tendo trabalhado nas emissoras Record, Bandeirantes, SBT, RedeTV, TV Paulista e TV Excelsior. Ele foi responsável pela narração de várias Copas do Mundo, criando bordões memoráveis como “olho no lance”, “pelas barbas do profeta”, “pelo amor dos meus filhinhos” e “acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”.

Após quase um mês de internação, Silvio Luiz recebeu alta, mas precisou retornar à unidade hospitalar neste mês. Durante uma transmissão da partida final do Campeonato Paulista, em abril deste ano, entre Santos e Palmeiras, ele chegou a passar mal.

Nascido em 1934, em São Paulo, Silvio Luiz seguiu os passos de sua mãe, Elizabeth Darcy, considerada uma das pioneiras no ramo da locução. Sua carreira começou em 1952, quando participou de locuções na Rádio São Paulo. Em 1953, atuou como repórter na Rádio Record e na TV Record.

Seu estilo de narração era mais adaptado à televisão, com menos descrições detalhadas sobre o que acontecia em campo e mais personalidade e humor.

EM ALTA

Sair da versão mobile