Iguatu

FAJI certifica novos jovens para o mercado de trabalho com o Curso de Barbeiro

Published

on

Nessa noite de quinta-feira, 04, a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI) realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos concludentes do Curso de Barbeiro promovido pela própria instituição numa parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal de Iguatu.

A solenidade aconteceu nas dependências do Sindicato dos Comerciários de Iguatu e contou a presença da presidente da FAJI, Fátima Sobreira, do empresário e idealizador da Fundação, José de Sá Vilaroura, do Auxiliar Administrativo, Greitonyles Gouveia, do diretor da Rádio Mais FM, Paulinho Neto, do instrutor do curso, Iramar Gonzaga, alguns parceiros da FAJI e familiares dos alunos.

O curso profissionalizante teve seu início ainda em 2019 com suas aulas teóricas proferidas a mais de 20 jovens inscritos. Com a chegada da pandemia de Covid-19, houve um período de paralização do processo de ensino, tendo sua retomada somente em 2021 após a liberação do decreto para aulas práticas. Com isso e diante das muitas dificuldades enfrentadas pela população vulnerável na cidade de Iguatu, muitos desistiram da oferta e seguiram para a sobrevivência no mercado formal ou informal em outra profissão. Contudo, assim como em outras instituições de ensino profissionalizante, alguns persistiram apesar dos obstáculos e conseguiram a devida conclusão. Assim foram os 06 jovens que receberam o certificado de Barbeiro em mais um curso desenvolvido pela FAJI oferecido de forma gratuita aos jovens desta cidade.

Além dos conteúdos referentes à profissão, os alunos receberam orientações de cidadania, humanidade e voluntariado. Como parte da grade especifica da profissão, os jovens saem com noções de corte de cabelo masculino, corte e cuidados com a barba, tratamentos da face do homem, dentre outros.

EM ALTA

Sair da versão mobile