O Facebook está correndo para remover uma moldura utilizada na foto de perfil por alguns usuários antivacina. Apesar da rede social proibir mensagens contrárias a vacinação, o símbolo que contorna a imagem de perfil parece não ter sido notado pelo filtro da plataforma.

“Eu confio no meu sistema imunológico”, diz uma frase escrita na moldura seguida por “não a dose”. A imagem ainda conta com um coração dizendo “meu DNA, minha escolha”. É possível encontrar vários usuários com a imagem apenas pesquisando por “immune” (imune em inglês) na barra de pesquisa. Outras molduras do tipo também são utilizadas.

Em nota, o Facebook informou que trabalha para remover as molduras e bloquear fotos desses usuários. A rede social ainda informa que, com temática de vacina, apenas molduras criadas por autoridades de saúde e governos serão liberadas na plataforma.

“Essa mudança reflete nossa ênfase contínua em ajudar as pessoas a expressarem seu apoio a causas importantes como voto e informações de saúde confiáveis”, disse a plataforma.

Fonte: Olhar Digital