Tecnologia

Facebook apresenta novo feed de notícias com destaque para fotos

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (7), em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passou a destacar mais as fotos e os conteúdos visuais.

Published

on

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, apresentou nesta quinta-feira (7), em evento para a imprensa na Califórnia (EUA), o novo feed de notícias da rede social, que passou a destacar mais as fotos e os conteúdos visuais.

O novo design estará disponível aos usuários de desktop a partir desta quinta (7). Nos tablets e celulares, a novidade chegará nas próximas semanas.

“O feed de notícias se tornou algo voltado para as fotos. Mais de 50% do feed são fotos e conteúdos visuais”, explicou Zuckerberg. A companhia decidiu aumentar o tamanho das imagens também pela qualidade das fotos feitas pelos aparelhos hoje, sejam celulares ou máquinas fotográficas.

Conforme o anúncio, todas as novidades estarão disponíveis na versão do Facebook para desktop e para celulares. O novo design foi criado com inspiração na versão móvel da rede social, o que permite que a tela e a experiência de uso sejam as mesmas em qualquer dispositivo.

“Nosso objetivo é criar um jornal personalizado para os usuários. Tem que ser social e ter conteúdo de diversos veículos do mundo, além das atualizações de amigos. Tem que ter uma página inicial e deve seguir até as pequenas coisas que o usuário deseja ver, como notícias e informações de amigos”, disse Zuckerberg no início da apresentação.

O conteúdo do novo feed de notícias será personalizado para o usuário. Cantores que ele gosta e sites que acessa, por exemplo, serão mostrados para destacar as notícias mais compartilhadas ou as que têm maior relevância para ele. Uma aba chamada “Following”, que fica no topo da página, permitirá escolher temas como esportes, games e música. Nela, o usuário poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar.

Apesar da inspiração nos tablets e smartphones – os novos ícones da barra lateral foram inspirados na versão móvel do Facebook – o novo feed de notícias começa a ser liberado primeiro no desktop. A razão, conforme Julie, envolve a aprovação do aplicativo em diferentes sistemas operacionais

EM ALTA

Sair da versão mobile