Policial

Facção tenta conquistar território rival na Messejana, mas suspeitos são presos e armas apreendidas

Published

on

Quatro integrantes de uma facção cearense, dissidente de um grupo criminoso de origem carioca, foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) enquanto tentavam conquistar um território rival (dominado por antigos comparsas), no bairro Messejana, em Fortaleza, na última terça-feira (5). Quatro armas de fogo e 57 munições foram apreendidas.

A investida da nova facção cearense (nascida em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza) em territórios da facção carioca, localizados na Capital, foi mostrada em reportagem publicada pelo Diário do Nordeste no último dia 31 de março. A Grande Messejana e o Grande Pirambu são os principais alvos dos criminosos dissidentes, o que provocou um “deslocamento” da violência entre as duas cidades, com tiroteios e homicídios mais frequentes nas regiões de Fortaleza.

Conforme documentos obtidos pela reportagem, equipes da Polícia Militar foram acionadas para uma possível invasão de um grupo criminoso armado a uma área dominada por rivais, na Comunidade da Lagoa Seca, em Messejana, na tarde de terça-feira.

Pelo menos quatro viaturas policiais fizeram um cerco na Comunidade, e alguns dos suspeitos tentaram fugir por um matagal, às margens da Lagoa da Messejana. O apoio aéreo, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), também foi acionado. Ao total, 41 policiais participaram da ação.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile