Ceará
Facção criminosa expulsa moradores e cobra “pedágio” a comerciantes no Alameda das Palmeiras, em Fortaleza
Moradores e comerciantes do conjunto habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, em Fortaleza, sofrem com a violência e a extorsão praticadas por uma facção criminosa. A quadrilha expulsa quem não se submete às suas regras, cobra “pedágio” para permitir a entrada de empresas e serviços no local, e comete homicídios e tráfico de drogas.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPCE), com base em uma investigação do 6º Distrito Policial (6º DP), iniciada em 2022. Quatro homens foram acusados de integrar a facção e de participar dos crimes no conjunto habitacional.
Segundo o MPCE, os acusados cobravam R$ 300 por mês dos comerciantes da região, sob ameaça de morte ou destruição dos estabelecimentos. Eles também impediam a entrada de empresas de telefonia, internet, gás e água no local, exigindo o pagamento de uma taxa para liberar o acesso.
A Justiça recebeu a denúncia no último dia 26 de setembro e determinou a prisão preventiva dos acusados. Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, extorsão, homicídio e tráfico de drogas. A Polícia Civil do Ceará continua as investigações para identificar e prender outros envolvidos.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DE FAMÍLIA: REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
