Os explosivos foram encontrados nas imediações da cadeia (Foto: Divulgação/Mais FM)
PodMais
PodMais
Explosivos são apreendidos na Cadeia de Iguatu e fuga em massa é evitada
/

Uma fuga em massa na Cadeia Pública de Iguatu foi evitada na noite da segunda-feira por volta das 23h30. O fato iniciou após a guarnição da unidade notar a presença de um indivíduo – não identificado – em atitude suspeita ao lado do muro que dá acesso ao departamento prisional.

O reforço do quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que seguiu para o local, mas ao chegar o suspeito fugiu ao perceber que tinha sido visualizado pelo sentinela.

Comandante do 10º BPM deu detalhes da ação da PM

O Comandante do 10° BPM, Ten. Cel. Tibúrcio, que se encontrava na cidade de Icó foi informado e se deslocou para a sede do Batalhão. Após uma vistoria nas imediações da cadeia sendo encontrado próximo ao muro três artefatos explosivos. “Evitamos a fuga. E com certeza uma tragédia maior caso algum dessas bananas de dinamite explodissem”, afirmou Coronel Paulo Tibúrcio.

Os militares juntamente com os agentes prisionais, realizaram outra vistoria na cadeia. As celas 03 e 04 do pavilhão 01 estavam serradas, nelas foram encontrados três aparelhos celulares, duas baterias, chip de operadora e uma tesoura.

Todo o material encontrado no interior das celas foi entregue aos agentes penitenciários de serviço.