Regional
Experiências exitosas de educação em Saúde de Várzea Alegre serão temas do congresso do Cosems
Duas experiências de Várzea Alegre serão compartilhadas durante o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde), que começa nesta segunda-feira, em Fortaleza e prossegue até o próximo dia 1º de maio.
O secretário de Saúde de Várzea Alegrre, Ivo Leal, compartilhará “As estratégias de enfrentamento de epidemia por arboviroses” e com Nara Lígia, Amanda Costa, e João Batista, será apresentado o tema “Ações estratégicas de prevenção e controle da obesidade infantil”.
Zero para as arboviroses
No último boletim da Sesa – Secretaria Estadual de Saúde, Várzea Alegre não apresentou registros de dengue, zika e chikungunya. Segundo Ivo Leal, essa é a mais contundente prova da eficiência das estratégias aplicadas por Várzea Alegre. Ainda assim, ele alerta à população a manter-se vigilante no combate às arboviroses.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
