Futebol

Everton Ribeiro comemora resultado de cirurgia após diagnóstico de câncer: “Voltarei 100%”

Published

on

Quatro dias após anunciar o diagnóstico de câncer de tireoide e passar por cirurgia, o meia Everton Ribeiro, de 36 anos, já está em casa e se recuperando bem. Jogador do Bahia, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar os fãs e afirmou que está confiante em sua recuperação total, embora ainda não haja previsão exata de retorno aos gramados — o que pode ocorrer apenas na próxima temporada.

“Já estou em casa me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide do tipo mais comum, chamado papilífero. É um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, houve a retirada total da tireoide e, graças a Deus, recebemos uma ótima notícia: a patologia chegou e não precisarei fazer nenhum tratamento adicional”, explicou Everton, visivelmente aliviado.

Mesmo após o procedimento, ele continua se comunicando normalmente, o que também foi motivo de comemoração. Diante do bom momento do Bahia no Campeonato Brasileiro, o atleta e os médicos decidiram seguir um plano de recuperação cauteloso. “Tem um período de recuperação. Junto com os doutores, traçamos um caminho seguro, no tempo certo, mas com fé de que voltarei 100%, forte, focado e feliz por jogar futebol. Obrigado a todos pelas orações e energia positiva. Já, já estarei de volta aos gramados”, concluiu.

EM ALTA

Sair da versão mobile