Noticias
Estudo identifica alterações no cérebro de pacientes que tiveram Covid-19
Uma pesquisa realizada em duas frentes por várias universidades brasileiras – dentre elas a USP e a Unicamp – identificou alterações nos cérebros de pacientes que tiveram a Covid-19. Foram analisados 26 mortos, além de 81 voluntários vivos com exames de imagem, como ressonância magnética.
“Eu sinto muito cansaço, eu tenho esquecido as coisas”, afirma Eva de Paula Sampaio, uma dona de casa que teve contato com a Covid-19. De acordo com o estudo, o novo coronavírus infecta as principais células do sistema nervoso central, o que pode causar este tipo de sequela.
“Essa região alterada, a de cima do nariz, está relacionada à ansiedade, com muitas dificuldades de processamento cerebral também”, explica a neurologista e coordenadora da pesquisa Clarissa Yasuda. De acordo com a cientista, a Covid-19 afeta o córtex, uma região rica em neurônios e responsável por funções como memória, linguagem e atenção.
Fonte: SBT Notícias
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

