Regional

Estudantes de Várzea Alegre participarão de pré-seleção para a OLAA 2020

Published

on

Treze estudantes de Várzea Alegre foram escolhidos para participar de pré-seleção para representar o Brasil na Internacional Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Latino Americana – OLAA, em 2020.

Os estudantes foram pré-selecionados após os resultados de suas participações na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, em maio deste ano.

A Escola Figueiredo Correia, tem o maior número de representantes na pré-seleção com sete alunos: Antônio Lorran Alves da Silva; Francisco Isaias Pereira da Silva; João Geovanne Araújo Benigno; Julia Silva Araújo; Lourdes Melissa Amorim Silva; Maria Samila Ferreira de Oliveira; e Rainny Lucas Vieira.

Completam a relação os alunos José Henrique de Araújo Garcia e Weverton de Morais Pereira – Escola Antão Leandro Bitu; Cinaria do Nascimento Silva e Maria Auricélia da Silva Sousa – Escola Francisco Assis Vicente (Serra dos Cavalos); Rafael de Oliveira Gino – Escola Profissional Dr. José Iran Costa; e Maria Iane Bezerra de Lima – Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS.

O prefeito Zé Helder ressaltou que a indicação dos alunos para a pré-seleção da OLAA significa que há um time dedicado para que a educação dê seus melhores resultados e que esse time é formado pelos alunos e suas famílias, professores, diretores, auxiliares e todos os que fazem parte da Educação. “Meus parabéns para todos os estudantes. Abraço e parabenizo igualmente as suas famílias, aos professores e todos que fazem a educação do município, que mostram que o esforço e a dedicação fazem de fato a diferença”, disse.

O secretário de Educação, Antônio Fernandes, manifestou sua satisfação com os resultados que os estudantes obtiveram e destacou que a Secretaria prestará o apoio necessário para que eles se saiam bem na pré-seleção da OLAA, em 2020.

Os estudantes serão inscritos em uma plataforma, submetidos a processos de estudos e depois serão avaliados. Essa avaliação será Rio de Janeiro. Caso sejam aprovados, seguirão na competição como representantes do Brasil em um país do exterior que ainda não foi definido.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile