Iguatu

Estudantes de Iguatu são finalistas no Prêmio Alimentação em Foco 2017

Published

on

Um time de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da cidade de Iguatu, foi selecionado pelo Enactus Brasil e Fundação Cargill para a próxima etapa do Prêmio Alimentação Em Foco 2017. O projeto ligado aos temas agricultura familiar, combate ao desperdício de alimentos, educação alimentar e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação está entre os 15 selecionados para receber apoio financeiro e mentoria.

Com a premissa de que a criatividade é uma força inesgotável de conhecimento e, somada à capacidade de empreender, uma ferramenta poderosa para a construção de um futuro melhor para todos, o Enactus Brasil e a Fundação Cargill analisarão os resultados de cada projeto em junho do próximo ano, selecionando os cinco melhores para participar do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017. Na ocasião, os times serão avaliados durante suas apresentações pela equipe da Fundação Cargill que elegerá os dois vencedores do prêmio apoiados nos critérios social, financeiro e ambiental.

Confira o projeto dos estudantes do IFCE-Iguatu:

IFCE IGUATU

O Projeto MUDAS busca trabalhar fatores que engajem os participantes do projeto visando o lado social, econômico e ambiental. As atividades desenvolvidas serão palestras e cursos voltados a produção de frutas e hortaliças, além de cursos de fabricação de polpas, doces e bolos que evitarão o desperdício de alimentos, curso de informática para jovens para que eles busquem o lado empreendedor, implantação e ampliação de hortas e pomares, criação de uma fábrica de beneficiamento da produção, promoção de feiras para a comercialização dos produtos, e assistência técnica especializada em diversas áreas: saúde, agricultura e estética. Reflorestamento de corpos hídricos da comunidade e promoção da inclusão de uma nova atividade produtiva: criação de aves para abate e postura.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile