Iguatu

Estudantes de Iguatu pedem concurso para efetivos na UECE

[caption id="attachment_3376" align="alignleft" width="960"]Fotos Gentilmente Cedidas[/caption]A noite desta quarta-feira (22) foi de protestos na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI).

Published

on

Fotos Gentilmente Cedidas

A noite desta quarta-feira (22) foi de protestos na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI).

Alunos do campus iguatuense da Universidade Estadual do Ceará (UECE) utilizaram cartazes e palavras de ordem para chamar a atenção do governo do Estado para a realidade deles e de outros campi.

Fotos Gentilmente Cedidas

Faltam professores em praticamente todos os cursos de graduação ofertados pela FECLI, o que já atrasa estudantes. Outros temem também pela possibilidade de não poderem cursar disciplinas futuras, por falta de professores.

Concurso público para professores efetivos é uma reivindicação antiga e não exclusiva de Iguatu. Os estudantes do campus de Limoeiro do Norte estiveram reunidos no mês passado em assembleia, quando decidiram pela movimentação na capital, registrada ontem.

A FECLI receberá novos alunos em breve. Neste final de semana acontece a primeira fase do vestibular 2013.2. Os alunos de Iguatu querem professores efetivos já.

Confira depoimentos de alunos da FECLI.
{s5_mp3}http://podcasting.maisfm.com/noticiasmp3/2013/05mai/efetivosja.mp3{/s5_mp3}

Serviço
Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI)
Rua Deoclécio Lima Verde s/n
Info (88) 3581 9455

EM ALTA

Sair da versão mobile