Iguatu

Estudantes da rede estadual protestam por investimentos na educação em Iguatu

Published

on

Na manhã deste sábado, 22, estudantes secundaristas de Iguatu e de cidades vizinhas realizaram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade em apoio à mobilização dos professores da rede estadual de ensino e cobrando mais investimentos na educação. O ato foi uma mobilização espontânea de estudantes de escolas de ensino médio, que se articularam pelas redes sociais.
A manifestação teve início às 8 da manhã, quando os estudantes iniciaram a concentração na Praça da Matriz. Munidos de cartazes e com palavras de ordem os estudantes pintaram os rostos e saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Alguns levavam malabares e andavam em perna-de-pau, outros, levando cartazes cantavam em coro as palavras de ordem, como “O professor é meu amigo! Mexeu com ele, mexeu comigo!”.
A caminhada seguiu sem incidentes pelas ruas, recebendo apoio da população. Ao parar em frente à agência dos correios de Iguatu os estudantes fizeram uma parada para cantar o hino nacional e em seguida a mobilização teve continuidade até a Praça da Caixa Ecônomica, onde alguns estudantes falaram sobre os problemas enfrentados em suas escolas e expressaram o apoio aos professores. Alguns professores também falaram sobre o momento e a felicidade de ver os estudantes mobilizados e atuando em defesa de uma educação de qualidade.

A caminhada seguiu sem incidentes pelas ruas, recebendo apoio da população. Ao parar em frente à agência dos correios de Iguatu os estudantes fizeram uma parada para cantar o hino nacional

Organização do movimento
O estudante Emanuel Aguiar afirma que a mobilização é reflexo de estudantes mais conscientes sobre a importância de se mobilizar e agir para fazer a transformação e sobre o ato. “Isso foi algo que surgiu entre a gente mesmo, das nossas conversas. A gente percebeu que precisamos estar mais ativos e participativos para ver a mudança”, afirmou Emanuel.

EM ALTA

Sair da versão mobile