Iguatu
Estudantes da FECLI e URCA marcham pela conclusão da FATEC
[caption id="attachment_13292" align="alignleft" width="720"]
Manifesto percorreu algumas ruas da cidade (Fotos: Iury Sarmento)
Manifesto aconteceu nesta quinta-feira, passando por algumas ruas da cidade (Fotos: Iury Sarmento)
Em alguns pontos por onde passou a caminhada, pessoas aplaudiam os discursos e palavras de ordem do grupo, que seguiu do Parque da Criança até a URCA, onde mais discursos foram feitos. De lá, o grupo seguiu, reforçado por mais alguns estudantes, até a FECLI, onde se encerrou o ato.
Unidos em torno de um só objetivo, estudantes de ambas as universidades desejam ver concluídas as obras do campus multiinstitucional, que vem passando por atrasos desde o seu começo, no ano de 2010.
Em uma de suas falas, Jan Messias (URCA) frisou que a obra é de interesse de toda a sociedade, uma vez que dela poderão sair futuros profissionais. Débora Souza (FECLI) puxou palavras de ordem, e agradeceu o fundamental apoio dos professores, “exemplos para os alunos”.
O professor Ivo Ferreira (URCA) considerou legítima a atitude dos estudantes, e disse estar acompanhando, juntamente com os professores Ricardo Rodrigues e Gladston Leite (FELI) os desdobramentos da obra da Fatec. A imprensa local acompanhou a passeata, com grande repercussão nas redes sociais, já na noite desta quinta.