Noticias

Estudante de 17 anos recebe proposta de bolsa e suspeita de golpe: “a proposta era incrível”

Published

on

Gabrielle Scherer Mascarelo, uma estudante de 17 anos, ficou surpresa ao receber uma proposta de bolsa de estudos integral na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.

Residentes de Missal, no oeste do Paraná, Gabrielle e sua mãe, Bruna Scherer Mascarelo, inicialmente suspeitaram que o convite poderia ser uma fraude.

Bruna disse: “No começo, pensei que fosse um golpe, porque a proposta era incrível. Mas então percebi que eles não estavam pedindo nada em troca, nenhuma taxa, nenhuma inscrição… Eles estavam apenas oferecendo”.

A suspeita foi esclarecida quando Bruna pesquisou sobre a oportunidade na internet e encontrou a história de Paula Eduarda de Lima, também do Paraná e filha de cafeicultores, que recebeu o mesmo convite.

Bruna então entrou em contato com a mãe de Paula e ambas compartilharam informações sobre a oportunidade.

A mensagem, que foi recebida em abril, provou ser verdadeira e agora Gabrielle está se preparando para ir ao Rio de Janeiro para estudar Ciências de Dados e Inteligência Artificial, com uma bolsa mensal e acomodação na cidade.

O convite para Gabrielle veio da instituição após ela se destacar na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A FGV enviou um e-mail convidando a estudante a participar do vestibular da universidade, que seria realizado em novembro de 2023. Se aprovada, Gabrielle teria direito a isenção de taxas escolares e receberia uma bolsa de estudos.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC

EM ALTA

Sair da versão mobile