Regional

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Acopiara ganha Medalha de Ouro na OBMEP 2015

Published

on

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Acopiara ganha Medalha de Ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015

O aluno Daniel Vitor Pereira Rodrigues, 16 anos, estudante da Escola Padre João Antonio, pertencente e Rede Municipal de Ensino de Acopiara, filho do casal James Clarke Rodrigues e Maria Ireuda Leite Pereira, residente à rua Dr. Tibúrcio Soares, acaba de ganhar a Medalha de Ouro, na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015.

Pela primeira vez na história, um aluno acopiarense consegue esta façanha. No Brasil inteiro foram apenas 193 classificados, sendo que o acopiarense ficou em 108º lugar no País. No Ceará, foram 7 classificados e o aluno do Padre João Antonio ficou com a quarta colocação. Em relação a Crede 16, Daniel Vitor, ficou em 1º lugar.

Nos anos de 2012, 2013 e 2014, Daniel Vitor, já havia faturado as medalhas de bronze, prata e bronze, respectivamente. “O ouro era só uma questão de tempo”, brincou Daniel que foi o grande destaque em 2015.

A diretora da Escola Padre João Antonio, Maria Ivânia, foi taxativa ao afirmar: “Daniel Vitor é um grande orgulho para nós que fazemos esta unidade de ensino e para toda Educação de Acopiara. Em nome do Núcleo Gestor e de todos os professores, funcionários e alunos o parabenizamos por essa vitória. Ele é digno de todos os aplausos, por toda sua responsabilidade, força, determinação, enfim, por todo seu potencial e humildade. Parabéns aos seus familiares por todo apoio e acompanhamento”, disse a diretora.

O prefeito Dr. Vilmar e a secretária da Educação, Luiza Aurélia, disseram que estão felizes com o sucesso do jovem Daniel Vitor e aproveitaram o ensejo para parabenizá-lo. Dr. Vilmar e Luiza Aurélia estão comprometidos com mais investimentos para a educação de Acopiara, objetivando um avanço ainda maior na área.

De acordo com Luiza Aurélia, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Acopiara

EM ALTA

Sair da versão mobile