Ceará

“Estranho Caminho” é o favorito para representar o Brasil no Oscar 2024

Published

on

O filme cearense “Estranho Caminho”, dirigido por Guto Parente, é um dos candidatos a representar o Brasil no Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional. O longa, que venceu o Festival de Tribeca em 2023, conta a história de um cineasta que se reconecta com o pai durante a pandemia de covid-19.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta terça-feira (05), os seis filmes pré-selecionados para a disputa. Além de “Estranho Caminho”, estão na lista “Noites Alienígenas”, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, “Pedágio”, “Retratos Fantasmas” e “Urubus”.

O filme de Guto Parente também foi selecionado para a mostra competitiva de longas de ficção do Festival do Rio, que ocorre em outubro. Outro filme cearense, “Mais Pesado é o Céu”, de Petrus Cariry, ficou de fora da pré-lista, que tinha 28 produções habilitadas.

A escolha do filme brasileiro para o Oscar será feita na próxima terça-feira (12), por uma comissão formada por 23 profissionais do cinema e das artes audiovisuais. O filme escolhido terá que fazer campanha para tentar uma das cinco vagas finais da categoria de Melhor Filme Internacional.

EM ALTA

Sair da versão mobile