Mundo
Estar sempre conectado é fundamental para 42% da população mundial
Pesquisa sobre importância de estar sempre acessível coloca Brasil em sétimo lugar na lista dos 22 países analisados. Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda estão na contramão da tendência mundial.
Para 42% da população mundial, é fundamental estar sempre acessível pelos meios eletrônicos revelou um estudo da consultoria alemã GfK. Enquanto o Brasil segue essa tendência, a Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda vão na contramão da conectividade.
A Rússia, com 56% dos entrevistados a favor de estar conectado o tempo todo, ficou em primeiro lugar entre os 22 países questionados, seguida da China (56%) e da Turquia (53%).
O Brasil, com 168 milhões de smartphones em uso, ficou em sétimo lugar no ranking, com 37% de respostas afirmativas, logo atrás dos Estados Unidos, e apenas um pouco abaixo da média mundial de 42%.
A pesquisa realizada online mostrou, ainda, que a tendência da acessibilidade é maior na faixa etária de 30 a 39 anos, chegando a 47%. A disposição diminui com o aumento da idade: entre a população com mais de 60 anos, ela cai para 29%.
No Brasil, no entanto, apesar da queda entre o grupo de 40 a 50 anos, a taxa aumenta a partir dos 60 anos, alcançando o mesmo percentual que a faixa de 30 e 39 anos, 48%.
Mais de 27 mil pessoas maiores de 15 anos em 22 países foram entrevistadas para a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22/06). Ela revelou, ainda, que a Alemanha, a Suécia, o Canadá e a Holanda são os únicos países que discordam sobre a importância de estar sempre conectado.
Com 34% dos entrevistados contrários a estar sempre acessíveis, a Alemanha é o país que registrou a maior rejeição à tendência mundial, seguida da Suécia (28%), Canadá (24%) e Holanda (23%).
Fonte: O POVO
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
