Regional
Estão abertas as inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental – AJA; há vagas para municípios da região Centro Sul
As inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas DE 23 DE JULHO ATÉ 06 DE AGOSTO DE 2021.
O Programa AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.
O AJA tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.
O Programa é executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS).
Os candidatos selecionados para o Programa farão jus aos seguitnes benefícios:
Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês.
Curso de Formação;
Seguro acidente;
Fardamento;
Certificados.
Acesse AQUI e leia atentamente o novo Edital do Programa AJA
ATENÇÃO:
Serão aceitas inscrições de candidatos titulares do Bolsa-Família ou de outros programas sociais com remuneração.
CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:
Estarão habilitados os jovens que, na data da inscrição, comprovadamente:
a) possuam idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos;
b) estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do
Ceará;
c) não estejam matriculados em curso de tempo integral;
d) estejam cadastrados ou integrem família cadastrada no Cadastro Único para Programas
Sociais– CadÚnico;
e) não possuam vínculo empregatício;
f) residam no município cearense para o qual se inscreveu;
g) não estejam matriculados, cursando ou tenham concluído o ensino superior.
A SEMA informa, por fim, que os canais de comunicação do candidato são:
-Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);
-Telefones: (85) 3108-2778 ou (85) 3108-2779;
-Ouvidoria (85) 3108-2794;
-E-mail: [email protected]
Fonte: Coordenadora Regional – SEMA Região Centro Sul
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

