Noticias

‘Estamos na quarta onda’, diz prefeito de Fortaleza sobre cenário da pandemia de Covid-19

Published

on

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a capital vive uma quarta onda de Covid-19, nesta quarta-feira (29). Apesar do novo momento, os sintomas dos infectados estão mais leves por conta da vacinação, conforme o gestor municipal.

“Me perguntaram se nós estávamos na pandemia. Nós estamos na quarta onda. Os sintomas são muito leves porque nós temos hoje a população vacinada. Quem tem hoje a terceira e quarta dose estão com sintomas leves e moderados”, declarou Sarto.

Fortaleza confirmou 98.788 casos de Covid-19 entre 1º de janeiro de 2022 e esta terça-feira (28), segundo o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A capital tem ainda 5.103 casos suspeitos.

Já com relação às mortes causadas pelo coronavírus, Fortaleza teve 835 óbitos neste ano, o que deixa a capital com 0,9 de taxa de letalidade. Nenhum óbito foi confirmado nas últimas 24 horas. Em contrapartida, 64.582 pessoas aparecem entre os casos recuperados.

O prefeito reforçou ainda que a capital está há mais de um mês sem confirmar mortes pela doença. Já para ajudar na detecção dos casos, Fortaleza conta com seis centros de testagem gratuita contra a Covid-19 para pessoas assintomáticas. Os exames serão do tipo antígeno. O resultado é obtido em poucos minutos.

Fonte: G1 CE

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis

EM ALTA

Sair da versão mobile